terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Ao som de "Girl About Town" do novo cd Munki Brain do The Queers...
Esse e meu primeiro post no Blog Sodapop Tricolor...ha muito tempo venho pensando em escrever algumas coisas para quem quiser ler, mas a falta de tempo e na verdade por preguica mesmo, acabava sempre me contentando em ler os postos do Henricao no blog dele (http://badke.blogspot.com/). Curto mto a maneira do henrique de escrever e acho que o cara escreve mto bem...vide as mais de 150 musicas do Carbona ne!!??

Pra quem nao me conhece, meu nome e Pedro Roberto...isso mesmo...Roberto e meu sobrenome...e esquisito eu sei, mas fazer o que!!?? sou carioca, casado, tenho 30 anos, toco bateria na banda de rock Carbona, sou tricolor (Fluminense) doente, fa de tattoos futebol e video game. Sei que isso tdo soa um pouco nerd, mas esse sou eu...

Minha ideia a principio e escrever o que der na cabeca no dia...sobre a vida, o dia a dia e tb sobre futebol e games (tenho um xbox 360 e sou fa de jogos de esporte).

Essa semana tem sido meio dificil, to meio depre mas ainda nao sei bem o pq. E uma mistura de "saco cheio"do trabalho, com uma certa frustracao em relacao ao Carbona e tb meio puto com o meu time. Pra quem nao sabe, trabalho na area de logistica voltada para Oleo e Energia ha 6 anos. Eu ate curto meu trabalho e tal, o contato diario com os gringos, a manutencao do meu ingles e toda a pressao e rapidez que esse mercado exige, mas sei la...ando meio de saco cheio! Vontade de mudar um pouco de ares, de ganhar um pouco mais, ou entao ate mesmo de ferias!!! A vontade de viver de musica e a busca dessa meta ha quase 10 anos e tb a dificuldade para que isso aconteca ajuda bastante nesse conflito tdo...me pergunto mto "o que falta" o Carbona fazer pra gente se "dar bem"e poder ter uma vida realmente ativa no cenario musical brasileiro. Juro que ainda nao encontrei as respostas. Mas isso tb nao impede em nada a nossa correria
Estamos engatinhando na producao de uma nova mini-tour pelo Nordeste...contatos com os produtores e tentando viabilizar tudo para que possamos voltar pra la. E tdo bem complico principalmente devido aos altos custos e as distancias a serem percorridas. Ate agora estamos com o seguinte planejamento: Sexta Feira FORTALEZA, sabado NATAL e Domingo JOAO PESSOA com uma possibilidade de rolar um show em Recife e um em Salvador tb...fiquem ligados na pagina do Carbona para mais detalhes
Estamos com uma data em Sao Paulo tb para voltar ao Hangar 110 (12 de maio). Eu tinha pensando em fazer o show junto com o Streets Bulldogs e o Zumbis do Espaco, mas ta bem complicado devido aos compromisso do pessoal do Streets com o Hatteen... Ainda estamos pensando nas opcoes e estaremos divulgando em breve tb... Fora isso, acho que voltaremos a BH em maio, e talvez em setembro, teremos uma bela surprsa para os fas do Carbona...fiquem ligados!!!
Essa semana retomamos os ensaios depois de quase 20 dias...eu estou "seco" pra tocar... preciso arrumar logo o quartinho que tenho la em casa e montar minha batera de novo para voltar a estudar (meu quarto esta cheio de presentes de casamento...e olha que casei em Novembro!!!)
Continuando na musica, uma das coisas que conseguiu alegrar meu dia logo cedo, no caminho casa/trabalho, foi o novo cd do The Queers (Munki Brain). Fico sempre na expectativa por novidades das bandas que sou grande fa, e ja tinha ouvido alguns sons desse novo cd do Queers. Baixei o cd ontem no soulseek (nao sou fa da pirataria nao...mas e praticamente impossivel encontrar os cds do Queers para vender aqui no Brasil) e fui ouvindo as musicas no metro. Queers classico! com algumas musicas um pouco mais lentas, o que acabei estranhando no comeco...mas depois de um bis, gruda tdo na cabeca!!! As minhas prediletas ate agora sao "Girl About Town" e "Houston we have a Problem". Se tiverem oportunidade, nao deixem de ouvir!!!

Mudando de assunto agora, vou tentar sempre falar um pouco de uma das minhas "paixoes"...o Futebol!!! Mta gente diz que eu nao tenho a menor cara de gostar de futebol, mas as aparencias enganam mto e eu AMO futebol e principalmente o Fluminense. Meu pai comecou a me levar aos jogos do Flu quando eu tinha 2 anos (hoje tenho tenho). O engracado e que ele nao e torcedor so de maracana nao...o veio ate hoje vai a Olaria, Madureira, Edson Passos e ate na PQP pra ver o Flu jogar. Nesses 28 anos que passaram, acho que desenvolvi uma certa dependencia do Fluminense...vou a praticamente todos os jogos no Rio de Janeiro...so falto mesmo qdo tem show com o Carbona ou algum compromisso inadiavel com a "patroa" Danielle... So pra vces terem nocao, rsrsrs no dia que fiz 1 ano de namoro com uma ex minha, levei ela pra ver um jogo da Segundona do Brasileirao antes da gente ir comemorar propriamente falando!!! rsrsrs (Fluminense e Juventus de SP e o Flu ganhou de 1x0). Acho que ela nao curtiu mto nao....hehehe
Sabado passado fui no campo do America (Edson Passos) ver Fluminense e Nova Iguacu...consegui convencer um amigo a me acompanhar nessa jornada (e praticamente uma jornada mesmo, pois Edson Passos deve ficar ha uns 50km da minha casa). Empatezinho mixuruca de 1x1 com dois gols de penalti e varios gols perdidos pelo Flu...Esse time promete, mas eu nao gosto do tecnico (PC Gusmao). Nunca gostei dele na verdade...acho que escala mal o time etc etc etc do jeito que a coisa anda vai ser mandado embora ja ja. Sabado que vem tem Maracana as 20:30hs contra o America...jogo decisivo pro Flu se quiser se classificar pras finais da Taca Guanabara...se tdo correr bem estarei la...sempre atras do gol no alto das arquibancadas amarelas!

Pra terminar esse primeiro post, vou falar um pouco sobre games. Como mencionei la em cima, sou um grande fa de video games. Ja tive de tdo quato e tipo, desde o velho Atari, passando pelo Play Station 1, Play Station 2, X-Box e agora estou com o X-Box 360. Graficos e sons sensacionais, principalmente se vc tem uma tv HD-TV...e de cair o queixo realmente...parece que vc esta dentro do jogo dado a qualidade dos graficos. Ainda nao tenho mtos jogos, mas dos que tenho posso destacar NHL 2007, e Gears of War.
NHL 2007 e uma franquia que ja esta na sua decima terceira edicao se nao me engano...sou um grande fa de hockey no gelo tb...por isso esse jogo e obrigatorio para os fas do genero...vc pode fazer praticamente tdo que o jogador de verdade faz no rink
Gears of War ao contrario e um jogo de tiro em terceira pessoa...nunca fui mto fa desse tipo de jogo, mas me rendi ao GOW... O jogo e alucinante e para quem tem internet banda larga e mais legal ainda, pois vc pode jogar online com pessoas do mundo inteiro, ainda mais falando com essas pessoas (o 360 vem com um fone que e acoplado ao joystick, com isso vc pode falar com a pessoa ao mesmo tempo que esta jogando)
para mais infos sobre jogos de X-Box, sugiro o Portal X-Box Brasil (www.portalxbox.com.br ) acessem o site e baixem os podcasts...eu garanto!!! hehehe

Bem...vou ficando por aqui...acho que nunca escrevi tanto na vida rsrsrsrs...fiquem a vontade para comentar e me mandar e-mails (pedro@carbona.com.br ) com sugestoes, ideias, reclamacoes e o que mais quiserem...sera um grande prazer trocar ideias com vces

Vou ficando por aqui...bj grande e abracos! Como diria o Henricao...Paz e Rock!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

ae pedrão!!
gostei pra caralho do blog!
abraço